top of page
  • cisuhydduacedid

Baixe as regulamentações da UGC em pdf 2018: as normas da University Grants Commission da Índia



Regulamentos UGC 2018: o que você precisa saber




Se você é professor, estudante ou acadêmico na Índia, deve ter ouvido falar sobre os Regulamentos UGC 2018. Trata-se de um conjunto de regras e diretrizes emitidas pela University Grants Commission (UGC), o órgão máximo de regulamentação do ensino superior na Índia, para reger vários aspectos do ensino superior, como nomeação, promoção, carga horária, plágio, autonomia etc. Alguns os saudaram como um passo para melhorar a qualidade e os padrões do ensino superior na Índia, enquanto outros os criticaram como regressivos e tendenciosos. Neste artigo, tentaremos explicar o que são os Regulamentos UGC 2018, por que foram introduzidos, como baixá-los, quais são suas principais características, benefícios e críticas e quais são algumas recomendações para futuras ações ou pesquisas.




ugc regulations 2018 pdf download



Introdução




O que são os Regulamentos UGC 2018?




Os Regulamentos UGC 2018 são um conjunto de regulamentos enquadrados pelo UGC sob os poderes conferidos pelas cláusulas (e) e (g) da subseção (1) da Seção 26 da University Grants Commission Act, 1956. Eles substituem os anteriores Regulamentos UGC sobre Qualificações Mínimas para Nomeação de Professores e Outro Pessoal Acadêmico em Universidades e Faculdades e Medidas para a Manutenção de Padrões no Ensino Superior de 2010. Os Regulamentos UGC 201 8 consistem em cinco partes:


  • Regulamento UGC (Qualificações Mínimas para Nomeação de Docentes e Outro Pessoal Académico em Universidades e Colégios e Medidas para a Manutenção dos Padrões no Ensino Superior), 2018



  • Regulamento UGC (Promoção da Integridade Académica e Prevenção do Plágio nas Instituições de Ensino Superior), 2018



  • Regulamento UGC (Categorização de Universidades (apenas) para Concessão de Autonomia Graduada), 2018



  • Regulamento UGC (Conferência de Estatuto Autônomo em Faculdades), 2018



  • Regulamento UGC (Medidas de Manutenção de Normas nos Colégios Autónomos), 2018



Por que eles foram apresentados?




Os Regulamentos UGC 2018 foram introduzidos com o objetivo de melhorar a qualidade e os padrões do ensino superior na Índia, garantindo qualificações mínimas para nomeação e promoção de professores e outros funcionários acadêmicos, promovendo a integridade acadêmica e prevenindo o plágio, proporcionando flexibilidade e autonomia para universidades e faculdades com base em seu desempenho e incentivando a pesquisa e a inovação entre professores e alunos. O Regulamento UGC 2018 também teve como base as recomendações feitas por vários comitês, como:


  • O Comitê de Revisão de Pagamentos constituído pela UGC em 2016 para revisar as tabelas salariais de professores e outros funcionários acadêmicos em universidades e faculdades



  • A Comissão constituída pela UGC em 2017 para rever os regulamentos existentes sobre qualificações mínimas para nomeação de professores e outro pessoal académico em universidades e colégios



  • A Comissão constituída pela UGC em 2017 para sugerir um sistema de categorização das universidades para concessão de autonomia graduada



  • A Comissão constituída pela UGC em 2017 para sugerir medidas de atribuição de estatuto autónomo aos colégios e manutenção de padrões nos colégios autónomos



Como baixar a versão em PDF do regulamento?




Se você deseja baixar a versão PDF do Regulamento UGC 2018, pode visitar o site oficial do UGC em . Na página inicial, você encontrará uma seção chamada "Regulamentos UGC" na guia "Regulamentos". Clique nele e você será direcionado para uma página onde poderá encontrar todos os Regulamentos UGC 2018 listados junto com sua data de notificação e link para download. Você pode clicar no link de download do regulamento que deseja ler ou salvar e ele abrirá em uma nova aba ou janela. Você pode salvá-lo em seu dispositivo ou imprimi-lo conforme sua conveniência.


Corpo Principal




Quais são as principais características do Regulamento UGC 2018?




O Regulamento UGC 2018 abrange vários aspetos do ensino superior como nomeação, promoção, carga horária, plágio, autonomia, etc. Seguem-se algumas das principais características de cada regulamento:


Qualificações mínimas para a nomeação de professores e outro pessoal académico




Este regulamento especifica as qualificações mínimas exigidas para a nomeação e promoção de professores e outro pessoal académico em universidades e colégios. Também estabelece os critérios de seleção, avaliação de desempenho, incentivos, progressão na carreira, etc. Algumas das principais características deste regulamento são:


  • Ele apresenta um novo sistema de Indicador de Desempenho Acadêmico (API) baseado em pesquisa, ensino, conhecimento de domínio e desenvolvimento profissional.



  • Faz o Teste Nacional de Elegibilidade (NET) ou Teste de Elegibilidade de Nível Estadual (SLET) ou Ph.D. obrigatório para recrutamento direto como Professor Assistente em universidades e faculdades.



  • Ele fornece relaxamento para candidatos pertencentes a castas programadas (SC), tribos programadas (ST), outras classes atrasadas (OBC), pessoas com deficiência (PcD), etc. em termos de idade, marcas, experiência, etc.



  • Ele prescreve diferentes qualificações para diferentes categorias de professores e outros funcionários acadêmicos, como Professor, Professor Associado, Professor Assistente, Bibliotecário, Diretor de Educação Física, etc.



  • Ele permite que universidades e faculdades adotem seus próprios métodos inovadores de recrutamento e seleção com a aprovação da UGC.



Carga de trabalho e condições de serviço de professores e demais funcionários acadêmicos




Este regulamento define a carga horária e as condições de serviço dos professores e demais funcionários académicos nas universidades e colégios. Também especifica as normas para licença, aposentadoria, reparação de reclamações, etc. Algumas das principais características deste regulamento são:


  • Prescreve uma carga horária mínima de 40 horas semanais para professores e demais funcionários acadêmicos, das quais pelo menos 18 horas devem ser dedicadas ao ensino direto ou à pesquisa.



  • Ele permite que professores e outros funcionários acadêmicos se envolvam em consultoria, extensão e outras atividades profissionais com permissão prévia de seu empregador.



  • Ele fornece vários tipos de licença, como licença ocasional, licença remunerada, licença de estudo, licença de maternidade, licença de paternidade, etc. para professores e outros funcionários acadêmicos.



  • Ele fixa a idade de aposentadoria para professores e outros funcionários acadêmicos em 65 anos.



  • Ele estabelece um Comitê de Reparação de Reclamações em todas as universidades e faculdades para tratar das reclamações e queixas de professores e outros funcionários acadêmicos.



Promoção da integridade acadêmica e prevenção do plágio




Este regulamento visa promover a integridade acadêmica e prevenir o plágio nas instituições de ensino superior. Ele também fornece diretrizes para detecção, denúncia, penalidade, etc. para casos de plágio. Algumas das principais características deste regulamento são:


  • Ele define o plágio como "a prática de pegar o trabalho ou a ideia de outra pessoa e fazê-la passar por sua".



  • Ele classifica o plágio em quatro níveis com base no índice de similaridade: Nível 0 (até 10%), Nível 1 (acima de 10% a 40%), Nível 2 (acima de 40% a 60%), Nível 3 (acima de 60%).



  • Ele prescreve penalidades diferentes para diferentes níveis de plágio, como cancelamento de papel, retirada de grau, suspensão, etc.



  • Ele exige que todas as instituições de ensino superior usem um software de detecção de plágio aprovado pela UGC.



  • Exige que todo aluno, pesquisador e professor apresente um compromisso junto com seu trabalho acadêmico de que está livre de plágio.



  • Estabelece um Painel de Improbidade Acadêmica em todas as instituições de ensino superior para lidar com casos de plágio.



Categorização de universidades e faculdades para concessão de autonomia graduada




Este regulamento fornece uma estrutura para categorizar universidades e faculdades em três categorias com base em seus indicadores de desempenho, como pontuação de acreditação, classificação, produção de pesquisa, etc. Ele também concede diferentes graus de autonomia para cada categoria. Algumas das principais características deste regulamento são:


  • Ele categoriza as universidades em Categoria I, Categoria II e Categoria III com base em sua pontuação de credenciamento pelo National Assessment and Accreditation Council (NAAC) ou pelo National Board of Accreditation (NBA) ou por sua classificação pelo National Institutional Ranking Framework (NIRF) ou qualquer outra agência autorizada.



  • Ele categoriza as faculdades em Categoria I, Categoria II e Categoria III com base em sua pontuação de credenciamento pelo NAAC ou NBA.



  • Concede vários graus de autonomia a cada categoria, como autonomia acadêmica, autonomia administrativa, autonomia financeira, etc.



  • Ele permite que universidades e faculdades de Categoria I e Categoria II iniciem novos cursos, programas, departamentos, escolas, centros, etc. sem a aprovação da UGC.



  • Ele permite que universidades e faculdades de Categoria I e Categoria II admitam estudantes estrangeiros até 20% de sua força sancionada sem a aprovação do UGC.



  • Ele permite que as universidades da Categoria I concedam diplomas através do modo de educação a distância sem a aprovação da UGC.



Concessão de estatuto autónomo a colégios e medidas para a manutenção dos padrões em colégios autónomos




Este regulamento estabelece os critérios e o procedimento para a atribuição de estatuto autónomo aos colégios e as medidas de manutenção dos padrões dos colégios autónomos. Ele também especifica as funções e responsabilidades de várias partes interessadas, como UGC, universidade afiliada, governo estadual, gestão de faculdades, etc. Algumas das principais características deste regulamento são:


  • Ele define uma faculdade autônoma como "uma faculdade designada como tal pela University Grants Commission por recomendação da universidade afiliada de acordo com este Regulamento".



  • Ele prescreve os critérios de elegibilidade para uma faculdade se candidatar ao status autônomo, como ter um período mínimo de existência, ter um número mínimo de cursos e alunos, ter uma pontuação ou classificação mínima de acreditação, ter infraestrutura e corpo docente adequados, etc.



  • Ele descreve o procedimento para solicitar o status autônomo, como envio de inscrição, inspeção por um comitê de especialistas, recomendação da universidade afiliada e do governo estadual, aprovação da UGC etc.



  • Ele concede vários poderes e privilégios a uma faculdade autônoma, como projetar seu próprio currículo e plano de estudos, realizar seus próprios exames e avaliações, emitir suas próprias planilhas e certificados, fixar suas próprias taxas e bolsas de estudo, etc.



  • Impõe vários deveres e obrigações a uma faculdade autônoma, como manter padrões acadêmicos e garantia de qualidade, seguir políticas de reserva e normas de admissão, enviar relatórios anuais e relatórios de auditoria à UGC e à universidade afiliada, etc.



  • Ele define as funções e responsabilidades de várias partes interessadas, como UGC, universidade afiliada, governo estadual, administração da faculdade, conselho acadêmico, conselho de estudos, conselho de governadores, etc. em relação a uma faculdade autônoma.



Quais são os benefícios do UGC Regulations 2018?




Os Regulamentos UGC 2018 foram introduzidos com o objetivo de melhorar a qualidade e os padrões do ensino superior na Índia. Alguns dos benefícios que se espera que eles tragam são:


Melhorar a qualidade e os padrões do ensino superior




Espera-se que os Regulamentos UGC 2018 melhorem a qualidade e os padrões do ensino superior na Índia, garantindo qualificações mínimas para nomeação e promoção de professores e outros funcionários acadêmicos, promovendo a integridade acadêmica e evitando o plágio, proporcionando flexibilidade e autonomia para universidades e faculdades com base em seu desempenho e incentivando a pesquisa e a inovação entre professores e alunos. Os Regulamentos UGC 2018 também são baseados nas melhores práticas e referências do ensino superior na Índia e no exterior. Espera-se que melhorem os resultados de aprendizagem e a empregabilidade dos alunos, bem como a reputação e classificação das instituições de ensino superior.


Incentivar a pesquisa e a inovação entre professores e alunos




Espera-se que os Regulamentos UGC 2018 incentivem a pesquisa e a inovação entre professores e alunos, fornecendo incentivos, reconhecimento e apoio para suas realizações acadêmicas. O Regulamento UGC 2018 introduz um novo sistema de API que dá mais peso a publicações de pesquisa, projetos, patentes, prêmios, etc. do que a atividades de ensino. Eles também fornecem relaxamento para os candidatos com Ph.D. ou NET ou SLET para recrutamento direto como Professor Assistente em universidades e faculdades. Eles também obrigam todas as instituições de ensino superior a usar um software de detecção de plágio para garantir a originalidade e a qualidade do trabalho de pesquisa. Eles também permitem que universidades e faculdades de Categoria I e Categoria II iniciem novos cursos, programas, departamentos, escolas, centros, etc. sem a aprovação da UGC, o que pode promover pesquisas interdisciplinares e inovadoras.


Fornecendo flexibilidade e autonomia para universidades e faculdades




Espera-se que os Regulamentos UGC 2018 forneçam flexibilidade e autonomia para universidades e faculdades, categorizando-os em três categorias com base em seus indicadores de desempenho, como pontuação de acreditação, classificação, produção de pesquisa, etc.Os Regulamentos UGC 2018 concedem vários graus de autonomia a cada categoria, como autonomia acadêmica, autonomia administrativa, autonomia financeira, etc. Os Regulamentos UGC 2018 também conferem status autônomo às faculdades que atendem aos critérios de elegibilidade e seguem o procedimento prescrito. Os Regulamentos UGC 2018 permitem que universidades e faculdades autônomas criem seu próprio currículo e plano de estudos, conduzam seus próprios exames e avaliações, emitam suas próprias planilhas e certificados, fixem suas próprias taxas e bolsas de estudo, admitam estudantes estrangeiros até 20% de sua força sancionada, concedam diplomas através do modo de educação a distância (apenas para universidades de Categoria I), etc. , gerindo fundos próprios, estabelecendo colaborações com outras instituições, etc.


Promover a responsabilidade e a transparência nas instituições de ensino superior




Espera-se que os Regulamentos UGC 2018 promovam responsabilidade e transparência nas instituições de ensino superior, impondo-lhes vários deveres e obrigações, como manter padrões acadêmicos e garantia de qualidade, seguir políticas de reserva e normas de admissão, enviar relatórios anuais e relatórios de auditoria à UGC e à universidade afiliada, etc. faculdades, etc. Os Regulamentos UGC 2018 também exigem que todas as instituições de ensino superior usem um software de detecção de plágio para garantir a originalidade e a qualidade do trabalho de pesquisa.O Regulamento UGC 2018 também exige que todo aluno, pesquisador e professor apresente um compromisso junto com seu trabalho acadêmico de que está livre de plágio.


Quais são as críticas ao Regulamento UGC 2018?




O Regulamento UGC 2018 também enfrentou várias críticas de diferentes partes interessadas, como professores, alunos, acadêmicos, ativistas, etc. Algumas das críticas que eles levantaram são:


Imposição de normas rígidas e irrealistas para nomeação e promoção de professores e outro pessoal académico




Alguns críticos argumentaram que os Regulamentos UGC 2018 impõem normas rígidas e irrealistas para nomeação e promoção de professores e outros funcionários acadêmicos em universidades e faculdades. Eles alegaram que o Regulamento UGC 2018 reduz o número de vagas disponíveis para professores e outros funcionários acadêmicos, aumentando as qualificações exigidas para cada cargo. Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 dificultam a promoção de professores e outros funcionários acadêmicos ao introduzir um novo sistema de API que dá mais peso à pesquisa do que ao ensino. Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 discriminam candidatos pertencentes a SC, ST, OBC, PcD, etc., por não fornecer relaxamento adequado em termos de idade, notas, experiência, etc.


Reduzir a carga de trabalho e aumentar as horas de trabalho dos professores e outro pessoal académico




Alguns críticos argumentaram que os Regulamentos UGC 2018 reduzem a carga de trabalho e aumentam as horas de trabalho de professores e outros funcionários acadêmicos em universidades e faculdades. Eles alegaram que os Regulamentos UGC 2018 reduzem a carga de trabalho dos professores e outros funcionários acadêmicos, reduzindo o número de horas de ensino direto de 22 para 18 por semana. Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 aumentam as horas de trabalho de professores e outros funcionários acadêmicos, aumentando o total de horas de trabalho de 35 para 40 por semana.Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 afetam a qualidade do ensino e aprendizagem, reduzindo o tempo disponível para preparação, interação, feedback, etc.


Ignorar a diversidade e especificidade de diferentes disciplinas e instituições no ensino superior




Alguns críticos argumentaram que os Regulamentos UGC 2018 ignoram a diversidade e especificidade de diferentes disciplinas e instituições no ensino superior. Eles alegaram que os Regulamentos UGC 2018 aplicam as mesmas normas e critérios para todas as disciplinas e instituições de ensino superior, sem levar em conta sua natureza, escopo e contexto específicos. Eles alegaram que o Regulamento UGC 2018 não reconhece a diversidade e pluralidade de sistemas de conhecimento, pedagogias, metodologias, idiomas, culturas, etc. no ensino superior. Eles também alegaram que o Regulamento UGC 2018 não respeita a autonomia e a identidade de diferentes instituições de ensino superior, como universidades centrais, universidades estaduais, universidades consideradas, universidades privadas, instituições minoritárias, etc.


Criando uma hierarquia e disparidade entre universidades e faculdades com base na autonomia graduada




Alguns críticos argumentaram que os Regulamentos UGC 2018 criam uma hierarquia e disparidade entre universidades e faculdades com base na autonomia graduada. Eles alegaram que os Regulamentos UGC 2018 categorizam as universidades e faculdades em três categorias com base em seus indicadores de desempenho, como pontuação de acreditação, classificação, produção de pesquisa, etc., que não são justos e transparentes. Eles também alegaram que o Regulamento UGC 2018 concede diferentes graus de autonomia para cada categoria, que não são uniformes e consistentes. Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 favorecem as instituições de elite e privilegiadas no ensino superior, enquanto marginalizam e negligenciam a maioria das instituições de ensino superior.


Minar o funcionamento democrático e participativo das instituições de ensino superior




Alguns críticos argumentaram que os Regulamentos UGC 2018 prejudicam o funcionamento democrático e participativo das instituições de ensino superior. Eles alegaram que o Regulamento UGC 2018 reduz o papel e a representação de várias partes interessadas, como professores, alunos, pessoal não docente, órgãos académicos, órgãos estatutários, etc. na tomada de decisão e governação das instituições de ensino superior. Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 aumentam a interferência e o controle de agências externas, como UGC, universidade afiliada, governo estadual, etc., sobre os assuntos internos das instituições de ensino superior. Eles também alegaram que os Regulamentos UGC 2018 violam os direitos constitucionais e os princípios de igualdade, justiça social, secularismo, democracia, etc. no ensino superior.


Conclusão




Resumo dos principais pontos




Neste artigo, tentamos explicar o que são os Regulamentos UGC 2018, por que foram introduzidos, como baixá-los, quais são suas principais características, benefícios e críticas e quais são algumas recomendações para futuras ações ou pesquisas. Vimos que os Regulamentos UGC 2018 são um conjunto de regras e diretrizes emitidas pelo UGC para reger vários aspectos do ensino superior, como nomeação, promoção, carga de trabalho, plágio, autonomia etc. , e incentivando a pesquisa e inovação entre professores e alunos.No entanto, também vimos que o Regulamento UGC 2018 enfrentou várias críticas de diferentes partes interessadas, como professores, alunos, acadêmicos, ativistas etc. s com base na autonomia graduada, e prejudicam o funcionamento democrático e participativo das instituições de ensino superior.


Recomendações para futuras ações ou pesquisas




Com base em nossa análise do Regulamento UGC 2018, podemos fazer algumas recomendações para futuras ações ou pesquisas. Alguns deles são:


  • A UGC deve revisar e revisar os Regulamentos UGC 2018 em consulta com todas as partes interessadas, como professores, alunos, acadêmicos, ativistas, etc., para abordar suas preocupações e sugestões.



  • A UGC deve garantir que os Regulamentos UGC 2018 sejam implementados de forma justa e transparente em todas as instituições de ensino superior, sem qualquer discriminação ou preconceito.



  • O UGC deve monitorar e avaliar o impacto dos Regulamentos UGC 2018 sobre a qualidade e os padrões do ensino superior na Índia, usando indicadores e métodos apropriados.



  • O UGC deve realizar mais pesquisas e estudos sobre as melhores práticas e referências do ensino superior na Índia e no exterior para informar e melhorar os Regulamentos UGC 2018.



  • A UGC deve promover maior sensibilização e consciencialização junto dos docentes, discentes e demais interessados sobre o Regulamento UGC 2018 e os seus benefícios e desafios.



perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes (FAQs) sobre o Regulamento UGC 2018:


P: Qual é o site oficial do UGC?




R: O site oficial do UGC é .


P: Como posso entrar em contato com o UGC?




R: Você pode entrar em contato com o UGC pelo telefone 011-23604446 ou por e-mail em webmaster@ugc.ac.in.


P: Onde posso encontrar mais informações sobre os Regulamentos UGC 2018?




R: Você pode encontrar mais informações sobre o UGC Regulations 2018 no site oficial do UGC em . Você também pode ler as notificações oficiais e jornais do Regulamento UGC 2018 no mesmo site.


P: Como posso verificar a pontuação de credenciamento ou a classificação de uma universidade ou faculdade?




R: Você pode verificar a pontuação de credenciamento ou a classificação de uma universidade ou faculdade visitando os sites oficiais do NAAC em . Você também pode pesquisar o nome da universidade ou faculdade nesses sites e encontrar sua pontuação ou classificação de credenciamento.


P: Como denunciar um caso de plágio em uma instituição de ensino superior?




R: Você pode denunciar um caso de plágio em uma instituição de ensino superior entrando em contato com o Painel de Improbidade Acadêmica (AMP) da instituição em questão. O AMP é responsável por lidar com casos de plágio e impor penalidades de acordo com os Regulamentos UGC 2018. Você também pode entrar em contato com o UGC em webmaster@ugc.ac.in se tiver alguma reclamação ou reclamação sobre plágio no ensino superior.





Este é o fim do artigo. Espero que você tenha achado útil e informativo. Obrigado por ler. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Onmyoji Arena - Jogo de estratégia e arena v3.150.0 APK

Onmyoji Arena APK Pure: um guia para usuários do Android Se você é fã de jogos MOBA, já deve ter ouvido falar do Onmyoji Arena. É um jogo para celular onde os jogadores lutam 5v5 em um mundo de fantas

bottom of page